Instituto Mário Penna tem atenção permanente do deputado

junho 14, 2018 Destaques

Mario_penna5Na região metropolitana de Belo Horizonte, Diego Andrade também conseguiu junto ao Governo Federal R$5 milhões para o Instituto Mário Penna. A Instituição, fundada em 1971, é referência no tratamento de câncer e atende mais de 70% dos casos da doença na RMBH e mais de 20% do Estado. O dinheiro foi investido na compra de um novo aparelho de radioterapia.  Esse moderno aparelho pode ser empregado em cerca de 80% dos casos de câncer, com grande eficiência e precisão.

O parlamentar também ajudou o Instituto a aprovar dois projetos no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) do Governo Federal. Um deles representou a compra de um dos mais modernos aparelhos de diagnóstico do mundo, o PET-CT, capaz de identificar tumores em escala milimétrica. Esse é o primeiro equipamento do tipo a ser usado pelo Sistema Único de Saúde em Minas Gerais. 

O deputado ainda direcionou ao Mário Penna cerca de R$2.790.000,00 para serem investidos na aquisição de novos leitos, produtos médicos de uso único, reforma e manutenção. Recentemente, Diego Andrade esteve no Hospital Luxemburgo – uma das instituições administradas pelo Mário Penna –  para participar da inauguração dos novos aparelhos de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada e viu de perto o resultado do trabalho. “Cada dia do meu mandato tenho lutado por melhorias na saúde. Eu fico muito feliz quando vou ao Mário Penna e vejo que o esforço que a gente faz em Brasília é convertido em melhorias de qualidade!”


Tags:

Faça o seu comentário