Deputado Federal Diego Andrade leva prefeito de Mariana ao Ministério das Cidades para buscar apoio

novembro 19, 2015 Destaques

altAuklOZnHdJZMVpW-FJMVVwPhaK66MG9XQjJflHTVBWHoBrasília – O deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) reuniu-se com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, com a intenção de buscar recursos para o local atingido pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco. Com o parlamentar, estavam os prefeitos Duarte Júnior, de Mariana, e Alex Salvador, de Itabirito.

Conforme se sabe, a enxurrada de lama inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues matando pessoas e causando danos materiais e ambientais.

Durante o encontro, o ministro garantiu total apoio e convocou de imediato o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira, para iniciar os procedimentos para disponibilização dos recursos.

Diego Andrade também solicitou ajuda de Kassab para pressionar a mineradora Vale a pagar uma dívida de R$380 milhões aos municípios onde a empresa exerce atividade. O deputado enfatizou que esse montante poderia, em um momento crítico como o vivido em Mariana, ser útil para amenizar os prejuízos.


Tags:

Faça o seu comentário